Mais oito cidades do interior receberão as atrações do Circuito Cultural Paulista

Programa do Governo do Estado de São Paulo realiza programação cultural gratuita nos municípios participantes; agora, são 110 cidades atendidas com temporadas de espetáculos

sex, 07/08/2015 - 20h02 | Do Portal do Governo

A partir de agosto, mais oito cidades do interior receberão as atrações do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo: Cerquilho (região de Sorocaba), Palmeira D’Oeste, Bady Bassitt e Palmares Paulista (região de São José do Rio Preto), São Manuel (região de Bauru), Porto Ferreira (região de Campinas), Campos do Jordão (Vale do Paraíba) e Guararapes (região de Araçatuba).

Com isso, 110 cidades passam a ser beneficiadas com projeto, que realiza anualmente cerca de 840 apresentações que contemplam diversas linguagens artísticas, como teatro adulto e infantil, circo, dança e música. Nomes como Fernanda Montenegro, Toquinho, Lucélia Santos, Malvino Salvador, dentre outros. O programa é executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

“O objetivo do Circuito Cultural Paulista é difundir a cultura, por todo o interior e litoral, oferecendo espetáculos gratuitos de alta qualidade para toda a população. Ampliar a presença do programa em todas as regiões do Estado, atendendo, no mínimo, 20% dos municípios de cada Região, é uma das metas da Secretaria de Cultura”, afirma o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araujo.

A seleção dos novos municípios inclui critérios que garantem a distribuição geográfica do Circuito Cultural Paulista. Além disso, foram incluídas as cidades cujas prefeituras se comprometeram com a parceria necessária ao projeto, já que as apresentações acontecem nos teatros e centros culturais municipais.

A cada dois meses, novas atrações são anunciadas no Circuito Cultural Paulista, contribuindo para que a cultura seja inserida ao cotidiano da população de forma diversificada, ao mesmo tempo valorizando as instituições culturais locais. Informações sobre as apresentações, agenda e lista completa de cidades participantes podem ser conferidas no site.

Da Secretaria da Cultura