Mais belo idoso de SP será eleito amanhã

Homens com idade entre 62 e 94 anos disputam o título na 12ª edição do concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde

qua, 05/08/2015 - 16h53 | Do Portal do Governo

O mais belo idoso de São Paulo será conhecido nesta quinta-feira, 6 de agosto, na final do concurso de valorização da terceira idade realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste.

A partir das 13h, os 25 finalistas da décima segunda edição do evento disputarão o título na passarela instalada no salão de convivência do Instituto. A idade dos participantes varia de 62 a 94 anos.

Atualmente, todos residem na capital, mas suas cidades de origem abrangem os Estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo. Apenas nove são paulistas, sendo quatro da capital e os demais de Taquaritinga, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Cabrália Paulista e Biritiba Mirim.

Além de eleger o mais belo idoso da capital, o concurso premia os concorrentes em outras cinco categorias: Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez.

Um ensaio técnico foi realizado no dia 4 de agosto, para preparar os finalistas, seguido por um curso rápido sobre cuidados de pele, saúde bucal e postura, ministrado por profissionais das áreas de odontologia, fisioterapia, educação física e psicologia do IPGG.

Na sexta-feira, 7 de agosto, o baile de comemoração ao Dia dos Pais, realizado anualmente, também contará com a presença dos participantes do concurso. A festa se inicia às 14h30, com encerramento às 18h30.

“Queremos proporcionar momentos de lazer e descontração por meio desses eventos que visam a valorização, a autoestima e a beleza da terceira idade”, ressalta o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

O IPGG se localiza na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

Conheça os 25 finalistas:

Abel José Nunes (94 anos)

Adonias Balbino da Silva (69 anos)

Amaury Macario (67 anos)

Antonio da Mota Couto (73 anos)

Antonio Dias Sobrinho (79 anos)

Antonio Miquelino (77 anos)

Aureo do Nascimento (63 anos)

Avelino Fernandes de Souza Neto (76 anos)

Carlos Roberto Dantas Nascimento (63 anos)

Edigar Alves de Queiroz (73 anos)

Evilazio Barroso Torres (90 anos)

Hildo Alves Nunes (67 anos)

Joaquim Sanches (81 anos)

Jonas Ribeiro de Oliveira (71 anos)

José Antonio da Silva (74 anos)

José Henrique Sobrinho (76 anos)

José Martins da Silva Filho (80 anos)

Leonardo Vasconcelos Nobrega (62 anos)

Luiz Mário dos Santos Gastão (66 anos)

Manoel Pedro do Nascimento (75 anos)

Martinho Nunes da Silva (77 anos)

Messias Nunes dos Santos (78 anos)

Nestor Alves (62 anos)

Olavo Pereira Peixoto (73 anos)

Renato Izidoro Moreira (87 anos)

Da Secretaria da Saúde