Lu Alckmin participa de formaturas e aulas inaugurais em entidades parceiras do FUSSESP

Na zona leste da capital, presidente do Fundo Social se encontrou com alunos dos cursos de Moda, Beleza,Construção Civil e Padaria Artesanal

sex, 29/07/2016 - 18h20 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, iniciou na última quinta-feira, 28, uma série de visitas às entidades sociais da capital que são parceiras nos projetos da Escola de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

Localizadas na Zona Leste, as entidades visitadas foram a Associação Comunitária dos Santos Jardim das Oliveiras, no Jardim das Oliveiras; o Centro de Recreação e Desenvolvimento da Criança Especial, em Itaquera; a Associação Recanto Garra Feminina e o Clube de Mães Flor do Oriente, ambas no Conjunto José Bonifácio; a Associação Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo; e a Associação Águas Marinhas, na Vila Marilena.

Lu Alckmin participou de formaturas e aulas inaugurais dos projetos que são realizados com o acompanhamento do Fundo Social. “As parcerias com as entidades são fundamentais para que a qualificação profissional esteja mais perto da população”, comentou Lu Alckmin.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal e as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011 até a última turma, mais de 150 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 sobre a Escola de Moda / (11) 2588-5767 sobre a Escola de Beleza / (11) 2765-4957 sobre a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Do Fundo Social de Solidariedade do Estado