Lu Alckmin entrega certificados da Padaria Artesanal da Vila Olímpica Mário Covas

No evento, também foi assinado termo de cooperação entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

qua, 07/02/2018 - 10h09 | Do Portal do Governo

Na tarde da última terça-feira, 6, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou a entrega de certificados aos alunos da 1ª turma da Padaria Artesanal Vila Olímpica Mário Covas, localizada no bairro do Butantã, região oeste da capital. Participou da cerimônia o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino.

 

Na ocasião, foi realizada também a assinatura de termo de cooperação em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que prevê a capacitação, ao longo de um ano, de 120 turmas, sendo 15 alunos em sala de aula por turma, no total de 1.800 pessoas.

 

“Esta é mais uma unidade do projeto que vai qualificar a população na arte de fazer pães. Uma oportunidade para gerar renda e também fazer uma alimentação mais saudável em casa”, comentou Lu Alckmin.

 

Além da unidade Vila Olímpica, a Padaria Artesanal está presente em outras duas unidades próprias, no Parque da Água Branca e no Palácio dos Bandeirantes.

 

Mais informações sobre o curso pelos telefones: (11) 2193-8446 / 8969 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

 

Sobre a Padaria Artesanal

 

Lançada em 2001, o objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

 

Durante o curso, os alunos aprendem a fazer 10 tipos de pães, além de receberem noções de ética, higiene e cidadania. De 2011 até o momento, foram qualificadas 98.142 pessoas.