Linha da Cultura do Metrô tem atrações especiais em homenagem às mulheres

Programação do mês de março celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8

qui, 02/03/2017 - 15h40 | Do Portal do Governo

Durante todo o mês de março, a Linha da Cultura do Metrô apresenta exposições fotográficas e uma apresentação musical que celebram o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

A programação começa no próximo sábado, dia 4, na Estação Sé, com a mostra “Elas do Metrô”. São 19 imagens do fotógrafo Léo Pinheiro que retratam o cotidiano de mulheres que trabalham no maior sistema metroviário do país. O público pode acompanhar registros que ressaltam a importância da representatividade feminina em áreas majoritariamente masculinas, como manutenção e operação de trens. Além da mostra física, o projeto apresenta relatos e curiosidades dos bastidores do trabalho das funcionárias do Metrô em um vídeo do site Ondda.com.

Para homenagear mulheres que se destacaram ao longo da história brasileira, o artista gráfico Toni D’Agostinho expõe caricaturas acompanhadas de textos biográficos da antropóloga Natália Negretti. Trata-se da mostra “Mulheres que Mudaram o Brasil”, em cartaz a partir do dia 7, na Estação República, da Linha 3-Vermelha. Entre as personagens, destaque para artistas da música brasileira como Inezita Barroso, Chiquinha Gonzaga e Elza Soares, além da poeta Cora Coralina, a psiquiatra Nise da Silveira e a médica, pediatra e sanitarista Zilda Arns.

No dia 8, às 17h, a Banda de Música da Base Aérea de São Paulo realiza uma apresentação no mezanino da Estação Sé em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Além das tradicionais marchas e dobrados, o grupo apresenta um vasto repertório de música popular brasileira e internacional, bem como obras eruditas adaptadas pela banda, formada por 45 músicos sob a regência do Suboficial Paulo Serino da Cruz.

Do Metrô