Linha 5-Lilás do Metrô tem serviços de manutenção neste domingo

Todas as estações ficarão fechadas ao público das 4h40 às 9h; usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro

sex, 17/10/2014 - 20h09 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 19, todas as estações da Linha 5-Lilás ficarão fechadas ao público das 4h40 às 9 horas. A medida é necessária para que possam ser executados serviços de manutenção programada na via. A atividade terá início durante a madrugada, logo após o encerramento da operação comercial do sábado, e deverá se estender até o início da manhã do domingo.

Durante a interdição, também serão realizados testes de velocidade e frenagem com dois novos trens da frota P, que deverão futuramente operar na linha. A previsão é que esses testes aconteçam no trecho entre as estações Capão Redondo e Campo Limpo, até as 7 horas da manhã.

Enquanto as estações metroviárias estiverem fechadas, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), da SPTrans e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários provenientes da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE.

Para informar sobre a alteração na operação dessa linha, a partir de sábado, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações da Linha 5-Lilás. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30.

Do Metrô