Linha 4-Amarela terá interdição parcial no domingo para obras na estação Higienópolis-Mackenzie

As estações Luz e República estarão fechadas durante todo o dia; o trecho entre as estações Paulista e Butantã estará aberto ao público e terá circulação normal

sex, 20/03/2015 - 9h18 | Do Portal do Governo

O Metrô informa que, neste domingo, 22 de março, as estações Luz e República (da Linha 4 – Amarela) estarão fechadas durante todo o dia para obras na estação Higienópolis-Mackenzie.

Como alternativa, os passageiros serão atendidos pelo Paese sobre trilhos, ou seja, eles poderão acessar a estação Luz pela Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e a estação República pela Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra Funda – Corinthians/Itaquera). Vale destacar que o trecho entre as estações Paulista e Butantã estará aberto ao público e terá circulação normal de trens.

A interdição parcial da Linha 4-Amarela será necessária para a conclusão da montagem do mezanino metálico da estação Higienópolis-Mackenzie. A atividade está programada e será realizada mesmo com a redução do ritmo das obras da segunda fase da Linha 4 pelo consórcio Corsan-Corvian.

De acordo com a programação, a instalação do mezanino e a retirada da estrutura provisória de sustentação das vigas precisarão ser realizadas em mais um fim de semana. A data da futura interdição será comunicada oportunamente.

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, informará os passageiros sobre essa mudança na operação por meio de mensagens nos monitores dos trens e estações, além de banner em destaque no site. Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), diariamente, das 5h30 às 23h30, ou na Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h; sábado e domingo, das 8h às 18h.

Do Metrô