Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada no domingo

Devido a obras de modernização, as estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera ficarão fechadas até as 14h

sex, 10/05/2019 - 9h12 | Do Portal do Governo

Neste domingo (12), o Metrô dará continuidade às obras de modernização que vêm ocorrendo na Linha 3-Vermelha. Por este motivo, as estações Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas até as 14h. Até a reabertura destas quatro estações, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá normalmente entre Palmeiras/Barra Funda e Vila Matilde.

Como apoio à operação, o Metrô contará com ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Os coletivos circularão ininterruptamente entre as estações Corinthians/Itaquera e Vila Matilde, na qual já será possível transferir-se para o Metrô, até a reabertura do trecho interditado.

A recomendação do Metrô é que, no domingo, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da CPTM na estação Tatuapé como alternativa em direção a Corinthians/Itaquera.

Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

Metrô
Departamento de Imprensa
(11) 3291-9801 / 9803
imprensa@metrosp.com.br