Lançamento do Natal Espetacular aconteceu ontem (4) em Poá

O evento contou com apresentações musicais e decoração com árvore de quatro metros de altura produzida com garrafas pet

qua, 05/12/2018 - 13h56 | Do Portal do Governo

Em clima de Natal, a noite da Praça de Eventos – Lucília Gomes Felippe, em Poá, foi embalada, na última terça-feira (4), pelo lançamento do Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

“É emocionante ver a dedicação depositada em cada detalhe para que tudo fique perfeito e se torne inesquecível. Espero que o Natal de todos os munícipes de Poá seja mais do que espetacular”, comentou a professora Lúcia França.

O evento contou com diversas atrações, como a apresentação musical de um coral e também homenagem, com premiação simbólica, da primeira-dama da cidade, Andressa Lopes, e da professora Lúcia França ao grupo de idosos ganhadores da gincana de arrecadação das garrafas pet utilizadas na decoração. Ao todo, participaram 2.500 idosos, divididos em quatro grupos – todos do Cantinho da Melhor Idade, projeto do Fundo Municipal.

Sobre o Natal Espetacular

O Natal Espetacular tem como meta elaborar enfeites natalinos feitos de garrafas pet, que serão utilizados na decoração de um ponto turístico do município nas festas de fim de ano e, com isso, reaproveitar materiais que seriam descartados.

A ação movimentou mais de 250 cidades participantes, cabendo aos munícipes recolher o material descartável para produção dos enfeites. Um profissional indicado pelo município foi capacitado pelo Fussesp e ficou responsável por ensinar os voluntários a produzir os adornos. O programa faz parte da Escola de Artesanato.