Junta Comercial do Estado lança nova logomarca

Mais moderno e dinâmico, símbolo representa momento de transformações do órgão

qua, 17/10/2012 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, começa a utilizar a partir desta semana um novo logotipo. Mais moderno e dinâmico, o símbolo institucional representa o novo momento de transformações do órgão. A cor laranja significa energia, prosperidade e sucesso, relacionada à criatividade e à assimilação de novas ideias.

O novo logotipo padroniza a utilização da marca da Junta Comercial em todo o Estado de São Paulo, associada à assinatura do governo estadual.

O informativo da Jucesp também ganhou cara nova, destacando figuras que representam seu público-alvo: os empreendedores, mola propulsora do crescimento econômico do Estado e do país.

Nova Jucesp

Com a sanção da Lei Complementar n° 1.187/2012, a Jucesp deu início ao processo de implantação de sua nova estrutura administrativa e funcional, que será a base dos novos procedimentos de trabalho. A Junta Comercial exercerá um importante papel de integração entre os municípios paulistas, a Receita Federal, os demais fiscos e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento de atividades, permitindo um processo único de abertura e encerramento de empresas. A medida pretende facilitar a vida do empreendedor, que irá economizar tempo e cortar gastos com deslocamentos, reconhecimento de firmas e autenticação de documentos.

Da Jucesp