Jucesp incentiva o Programa Mesário Voluntário 2012

Campanha destina-se a ampliar o número de colaboradores com a Justiça Eleitoral de forma consciente e espontânea

qua, 06/06/2012 - 13h21 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, convida seus servidores e colaboradores para participar do Programa Mesário Voluntário.

Para garantir o livre exercício do voto aos mais de 30 milhões de eleitores inscritos no Estado de São Paulo, a Justiça Eleitoral realiza desde 2004 o Programa Mesário Voluntário, com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância do trabalho de cada mesário, além de estimular os cidadãos a participar de forma espontânea do processo eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) dá importância para a participação de servidores públicos, considerando que são pessoas com alto nível de capacitação profissional e interesse público para auxiliar nas eleições municipais de 7 de outubro, o que fortalece a cultura de valorização do voto.

Vantagens de ser mesário voluntário

– 2 dias de folga para cada dia trabalhado como mesário;
– 2 dias de folga para cada dia de treinamento;
– Certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral;
– Auxílio-alimentação;
– Preferência no desempate em concursos públicos (quando previsto em edital);
– Utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, desde que a instituição de ensino superior a que pertence o mesário tenha firmado convênio com o TRE-SP.

Os mesários voluntários serão convocados por meio de edital até 60 dias antes das eleições e receberão instruções sobre local e horário para se apresentar.

Mais informações no site www.tre-sp.jus.br.

Da Jucesp