Jovens de centros da capital são aprovados na ETEC

Adolescentes dos CASAs Nova Vida e Nogueira passaram no vestibulinho

qua, 22/07/2015 - 15h36 | Do Portal do Governo

Com um novo foco, na capacitação para o mercado de trabalho, os jovens André e José (nomes fictícios) que cumprem medida socioeducativa respectivamente nos centros CASA Nova Vida (pertencente à Divisão Regional da Vila Maria) e CASA Nogueira (pertencente à Divisão Regional da Raposo Tavares) foram aprovados recentemente em vestibulinhos da Escolas Técnicas Estaduais (ETECs).

Tanto André, de 15 anos, quanto José, de 17 anos, cursarão o ensino técnico em informática. E ambos também estão ansiosos para as aulas, que devem começar ainda nesta semana.

De acordo com o diretor do centro socioeducativo Nova Vida, Anderson de Oliveira, a preparação de André envolveu a mobilização de todas as equipes. “Ele recebeu reforço para prestar a prova. E foi logo aprovado na primeira chamada”, disse.

Para Oliveira, a educação é a porta aberta para novas oportunidades. “Toda a equipe do Centro se sente orgulhosa em colaborar com a concretização desta conquista a qual levará o jovem a construção de um projeto de vida”, acrescentou.

A preparação de José também foi realizada com aulas extras. A coordenadora pedagógica do CASA Nogueira, Daysa Mesquita, destaca ainda que o jovem quer mudar de vida. “Ele se preparou, fez a prova e agora vai colher os frutos do seu esforço”, concluiu.

Da Fundação Casa
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania