Jovens da Fundação Casa visitam o Jardim Botânico

Passeio encerra programação do Projeto Nosso Jardim, curso de jardinagem ministrado no CASA Osasco II em parceira com a Associação Horizontes

dom, 08/07/2012 - 20h08 | Do Portal do Governo

Seis adolescentes do CASA Osasco II que participaram do projeto Nosso Jardim visitarão, nesta terça-feira, 10, a partir das 14h, o Jardim Botânico de São Paulo, na capital paulista. O centro socioeducativo pertence à Divisão Regional Metropolitana Oeste (DRM-IV), da Fundação CASA.

O passeio será uma forma de ampliar ainda mais os conhecimentos que os jovens receberam durante o curso de jardinagem, ministrado no centro socioeducativo por profissional da Associação Horizontes, parceira da Fundação. A capacitação faz parte das 73 opções de cursos oferecidos pela associação.

De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Alexandre Fernandes, a motivação dos adolescentes para a visita é visível. “A visita vai complementar informações recebidas por eles durante o curso e ampliar a vivência dos jovens”, disse. Além disso, o passeio será uma forma de promover a educação ambiental, o contato com a natureza e ensinar a identificar diferentes espécies de plantas e flores.

O Jardim Botânico de São Paulo está situado no parque Estadual Fontes do Ipiranga e conta com 360 mil m² de área verde. Nele é possível encontrar uma grande diversidade de espécies de plantas, até mesmo exemplares raros e ameaçados de extinção, além de aves e pequenos mamíferos. O parque também abriga as nascentes do riacho do Ipiranga.

Conheça o projeto

O projeto Nosso Jardim realizado no CASA Osasco II, que começou em maio de 2012, ensina aos adolescentes técnicas de plantio, de ornamentação e de manutenção de jardins.

Para Alexandre Fernandes, coordenador pedagógico do centro socioeducativo, o projeto Nosso Jardim é uma forma de incentivar os adolescentes a terem uma consciência ambiental mais apurada, além de adquirirem vivência profissional.

“Por meio desse projeto, os jovens tem maior contato com natureza e com a educação ambiental, além de trabalharem valores como a cooperação, o trabalho em grupo, a socialização e integração”, conclui.

Visita ao Jardim Botânico de São Paulo

Data: Terça-feira, 10 de julho de 2012
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Av. Miguel Stéfano, 3687 – Água Funda – São Paulo/SP

Da Fundação Casa