Jovens da Fundação Casa São Carlos se formam no Time do Emprego

Autoridades e familiares dos jovens participarão do evento

qua, 15/07/2015 - 9h00 | Do Portal do Governo

Vinte e cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA São Carlos participarão às 14h da próxima sexta-feira (17 de julho) da cerimônia de encerramento das oficinas do Time do Emprego, realizadas em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do município.

O projeto, que teve início em 27 de março, aconteceu a partir de uma visita do prefeito da cidade de São Carlos, Paulo Roberto Altomani, ao centro socioeducativo.

Deverão estar presentes ao evento autoridades da prefeitura, da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, representantes do judiciário, promotoria e defensoria, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como os familiares dos jovens.

De acordo com a coordenadora pedagógica do centro, Márcia Aparecida Ribeiro Saúde, as oficinas foram muito positivas para os jovens. “Os encontros permitiram que os jovens recebessem conceitos como preparação para o mercado de trabalho, elaboração de um currículo e orientação vocacional”, disse.

Ao total, seis educadores do projeto se revezaram para trabalhar o conteúdo com os jovens. Para o diretor do centro, Marcelo Viana Barense, a realização do Programa no centro será muito positivo. “Os jovens devem aproveitar essa oportunidade com muita dedicação e afinco”, destacou.

O Time do Emprego é programa de capacitação profissional desenvolvido em todo o Estado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho juntamente com as Secretarias dos municípios. O objetivo de oferecer orientação profissional para trabalhadores maiores de 16 anos que estão desempregados ou jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania