Jardim Botânico recebe etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem

A prova conta com o patrocínio da Sanofi Diabetes e acontece no dia 11 de novembro

dom, 28/10/2012 - 17h02 | Do Portal do Governo

O Jardim Botânico, na zona sul da capital, vai receber, no dia 11 de novembro, a etapa de São Paulo do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, que tem o lema “Superando as fronteiras do diabetes”. Com o patrocínio da Sanofi Diabetes, a prova visa incentivar a prática de atividades físicas para prevenção do diabetes e melhora da qualidade de vida de todos, portadores de diabetes ou não.

As inscrições gratuitas estão disponíveis através do site www.correrecaminhar.com.br. São oferecidas duas modalidades: corrida, com percurso de 10 e 5 km e caminhada, cujo percurso é de 3,5 km. O local da largada será no Jardim Botânico, na Av. Miguel Stéfano, 3031, para os corredores dos 5K e caminhantes às 8h. Já para os corredores dos 10K a largada será às 9h.

O evento é promovido pela Rede Acesso com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contando com o apoio do Jardim Botânico de São Paulo/Instituto de Botânica e com o patrocínio da Sanofi Diabetes. O principal objetivo desta etapa é unir pessoas em torno do tema “diabetes”, incentivando o fim do sedentarismo, que é uma das principais causas que levam ao diabetes tipo 2 (DM2), e também melhorar a qualidade de vida daqueles que já são portadores, estimulando a prática de atividades físicas regulares.

Todo participante inscrito na prova têm direito a um kit do atleta contendo uma gymbag, camiseta, e um número de peito. Os corredores recebem também uma medalha e um chip eletrônico, que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta. Recebem troféus os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina da corrida de 10 e 5 km.

Na arena do evento, profissionais estarão à disposição dos participantes para medição de glicemia e após a prova haverá sorteio de brindes. Os inscritos terão duas opções para retirar seu kit, ambas no local do evento: no sábado, dia 10 de novembro, das 12 às 18h, ou no dia do evento, das 6h30 às 8h30.

Serviço

Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem – etapa São Paulo

Inscrições: gratuitas, no site www.correrecaminhar.com.br, de 15 de outubro até atingir o número máximo de inscritos
Data da prova: Domingo, 11 de novembro
Local: Jardim Botânico – Av. Miguel Stéfano, 3.031- São Paulo/SP
Horário da largada: 8h (corrida 5K e caminhantes) e 9h (corrida 10K)

Da Secretaria do Meio Ambiente