Itapeva se torna sede da nova Região Administrativa do Estado

Assinado pelo governador Alckmin, decreto prevê ainda criação do escritório regional de articulação com municípios

sex, 07/02/2014 - 17h34 | Do Portal do Governo

A região sudoeste do Estado de São Paulo passa a ter a 16ª Região Administrativa. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, na manhã desta sexta-feira, 7, em Itapeva, cidade sede da mais nova RA do Estado. Como disse o governador, são 32 cidades reunidas.

“A região sudoeste do Estado tem muitos municípios, aliás, grandes cidades, mais de 600 mil habitantes e algumas a mais de 200 km de distância de Sorocaba. É um princípio de descentralização, aproximar os órgãos do Governo da região, melhorar a qualidade dos serviços públicos, promover o desenvolvimento regional. Por isso tudo, é uma medida muito positiva”, avaliou Alckmin.

O decreto que regulamenta a Lei nº 12.517 foi assinado na cidade e, além de criar a Região Administrativa, prevê também a criação do escritório regional, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Regional, a fim de integrar a Unidade de Articulação com Municípios. “A nova Região Administrativa de Itapeva é um celeiro agrícola, uma das regiões que mais vai de desenvolver em termos de agronegócio, agroindústria e que está longe da capital”, destacou o governador.

A RA será composta pelos municípios de Angatuba, Apiaí, Arandu, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Iporanga, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Taquarivaí e Tejupá.

Casa Civil
(11) 2193-8716 / 8488