Ital discute tendências e desafios da tecnologia pós-colheita de frutas

Seminário vai apresentar avanços tecnológicos em produtos fitossanitários, ceras, filmes, embalagens de papelão e sistemas de rastreabilidade

ter, 11/09/2012 - 12h15 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de trazer informações sobre as principais tendências do mercado de frutas no Brasil e no exterior, acontece nesta quinta-feira, 13, em Campinas, o seminário “Frutas – Avanços, Tendências e Desafios da Tecnologia Pós-Colheita e de Mercado”. O evento é promovido pelo grupo de engenharia e pós-colheita (GEPC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O seminário vai apresentar os avanços tecnológicos do segmento da pós-colheita, em produtos fitossanitários, ceras, filmes, embalagens de papelão e sistemas de rastreabilidade. Além disso, vai promover discussão sobre os desafios para o agronegócio sustentável.

As informações devem atender pontos importantes relacionados a produtos inteiros e processados minimamente. A ênfase é sobre a importância de sempre manter padrões de qualidade e segurança do alimento para o consumidor.

A conferência inaugural do seminário será proferida por Moacyr Saraiva, do Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf). Além disso, haverá palestras de representantes da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), Blue Skies, Aruá, MWV Rigesa, SafeTrace e Carrefour, além de pesquisadores-especialistas do Ital.

O público-alvo do evento é formado por produtores rurais, associações e cooperativas agrícolas, sindicatos rurais, atacadistas, varejistas, profissionais de empresas de insumos e equipamentos agrícolas, de certificadoras, consultores, pesquisadores, docentes e estudantes.

Confira a programação completa do evento: http://www.ital.sp.gov.br/calendario_eventos.php.

Serviço

Seminário “Frutas – Avanços, Tendências e Desafios da Tecnologia Pós-Colheita e de Mercado”

Data: Quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos – Campinas/SP

Inscrições e mais informações: Setor de Eventos/Ital – (19) 3743.1758 / 1759

Do Ital