IPT abre processo de seleção para 75 vagas de estágio

Estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais podem se inscrever até o dia 10 de março

dom, 24/02/2013 - 14h19 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu na quarta-feira, 20, o processo de seleção para 75 vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de março de 2013. As vagas fazem parte do programa IPT Novos Talentos, que cria oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais, no momento em que o Instituto passa por um processo de modernização.

Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP, no campus da Cidade Universitária. A jornada de estágio e o ano escolar serão definidos de acordo com a carga horária mínima e ano letivo publicados no aditivo disponível para cada vaga.

As inscrições devem ser feitas on-line, no endereço eletrônico http://www.ipt.br/trabalhe/estagio/inscricoes. O candidato deverá ler o edital e o aditivo e preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo, endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Conhecimentos Específicos e Entrevista Técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá à grade curricular, determinada pelo Ministério da Educação (MEC), do curso em formação.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais, refeição em restaurante próprio do IPT, transporte em ônibus fretado ou vale-transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial, creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas) e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação.

Do IPT