Investe SP lança vídeo que promove São Paulo como destino de investimentos

“Estado Número 1 do Brasil” lança conceito e apresenta os diferenciais do Estado de São Paulo aos investidores

qui, 13/12/2012 - 9h16 | Do Portal do Governo

Um novo vídeo de promoção do Estado de São Paulo está disponível a partir de hoje, 12 de dezembro, no canal da Investe SP no Youtube. Desenvolvido pela agência de promoção de investimentos e competitividade do Estado, Investe SP, o vídeo lança um novo conceito de comunicação – “Estado Número 1 do Brasil” – com o objetivo de promover a imagem de São Paulo junto aos investidores.

Assista aqui

O filme foi criado para mostrar ao espectador que São Paulo é o melhor lugar do país, e um dos melhores do mundo, para instalar ou expandir os negócios e também para viver. O vídeo apresenta, ainda, o trabalho realizado pela agência, que é a “porta de entrada para o Estado número 1 do Brasil”.

Em ritmo acelerado, as imagens do filme remetem ao dinamismo econômico de São Paulo, mostrando a diversidade de setores em que o Estado é líder. Os dados apresentados destacam as características desta região que abarca 645 municípios, contribuindo para que o espectador construa um panorama completo sobre São Paulo.

Outro destaque são os investimentos em ensino, pesquisa e desenvolvimento, que leva o Estado a ocupar posição privilegiada quando o assunto é formação de capital humano. “O vídeo promove a imagem de um Estado capacitado, inovador, produtor, acolhedor, que está pronto para receber os investidores de qualquer setor produtivo, por meio da Investe SP”, explica o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

O filme foi apresentado em primeira mão durante o primeiro Prêmio Investe SP, para cerca de 250 pessoas, entre elas presidentes, diretores e gerentes de empresas da carteira de projetos atendidos pela Investe SP, além de secretários estaduais, prefeitos e autoridades do executivo estadual e federal.

Realizado no Palácio dos Bandeirantes no dia 5 de dezembro, quando a agência completou quatro anos de existência, o Prêmio homenageou as 15 empresas atendidas pela agência que já estão fabricando produtos genuinamente paulistas. O governador Geraldo Alckmin estava presente no evento e parabenizou a Investe SP pela iniciativa.

Produzido pela Pipa Filmes, o vídeo tem duração de cinco minutos. Em breve, será disponibilizada uma versão com locução em inglês, além de opções de legenda em português, inglês, mandarim, coreano, japonês, espanhol, alemão, francês e italiano.

Para obter uma cópia do material, entre em contato com a área de comunicação da agência por meio do telefone (11) 3218.5942 ou pelo e-mail imprensa@investesp.com.br.

Da Investe SP