Investe SP e Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro assinam memorando de cooperação

A parceria tem como objetivo impulsionar a atração de investimentos japoneses para o Estado de São Paulo

qui, 08/01/2015 - 19h17 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo e o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro (SMBC) assinaram nesta quarta-feira, 7, um memorando de entendimentos visando a colaboração de ambas as instituições na intensificação das relações econômicas entre São Paulo e Japão.

O documento foi assinado na sede da Investe SP e sela uma parceria entre as instituições a fim de dar todo o suporte necessário para futuros empresários japoneses que estejam interessados em investir ou expandir empreendimentos já existentes em terras paulistas.

Durante a reunião, acordou-se a participação da Investe São Paulo em seminários organizados pelo SMBC e discutiu-se a possibilidade de realizar uma missão da agência paulista ao Japão em 2015. Ao longo de 2014, as instituições realizaram uma série de reuniões em preparação para a parceria firmada. O objetivo agora é que os representantes do banco japonês encaminhem seus clientes para o atendimento da Investe SP.

“Considerem a Investe São Paulo uma extensão de seus braços para alcançar os potenciais investidores japoneses”, disse o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, ao colocar a agência à disposição para dar todo o suporte necessário não somente para clientes, mas também para colaboradores internos do banco.

O executivo ressaltou a gratuidade dos serviços oferecidos pela agência a investidores, ressaltando as potencialidades do Estado e a projeção positiva que São Paulo tem em comparação ao resto do país. O gerente de Investimentos, Luis Arbex, apresentou, na oportunidade, o portal Encontre um Sócio. O site possibilita que empresas de qualquer tamanho e setor encontrem parceiros para transferência de tecnologia, investidores, sócios, distribuidores e representantes comerciais para negócios em São Paulo.

“Com o Encontre um Sócio, as empresas japonesas vão encontrar alguém que sabe transitar entre as leis do País. Com isso, a parceria será muito mais proveitosa”, explicou Costa.

O presidente do Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro, Takaaki Otani, destacou as potencialidades do Estado do São Paulo em relação à infraestrutura para recepção de projetos e se mostrou interessado em criar, o mais breve, um plano de trabalho para concretização da parceria firmada.

Sobre o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro

Subsidiário do Sumitomo Mitsui Banking Corporation (“SMBC”), o Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A. auxilia seus clientes em diversas áreas de competência, tais como financiamento em operações comerciais, empréstimo comercial, transações estruturadas e consultoria financeira, com foco em afiliadas comerciais japonesas, bem como empresas estrangeiras e companhias brasileiras públicas e privadas.

Da Investe SP