Interatividade e formação: programa TecReg completa três anos

Mais de 100 mil servidores já foram capacitados por meio da tecnologia

dom, 07/10/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

O programa Tecnologia para Rede de Escolas do Governo (TecReg), ligado à Secretaria de Gestão Pública do Estado, começou o mês de outubro completando três anos de existência. Instituído pelo decreto nº. 54.849 em 1º de outubro de 2009, tem por objetivo disponibilizar soluções inovadoras para apoiar as ações de formação, gestão e comunicação do Estado de São Paulo.

Seu primeiro trabalho foi para a Secretaria da Saúde, em uma produção de urgência sobre o vírus H1N1 divulgada para toda a rede de saúde do Estado.

Hoje, com 61 pólos e seis estúdios implantados estrategicamente; resultado das parcerias com a Secretaria da Saúde, Fazenda, Administração Penitenciária e Acadepol, o programa utiliza diversas mídias digitais interativas, tais como videoconferência e streaming ao vivo para veicular cursos, treinamentos e palestras à distância.

“A avaliação nestes três anos de programa é bastante positiva. Mais de 100 mil servidores já foram capacitados por meio dessa tecnologia, que quando é utilizada pelo governo encurta as distâncias e favorece a economia de recursos”, analisa o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia.

Funcionamento

O TecReg é coordenado por um Comitê Gestor, formado por dois representantes da Secretaria de Gestão Pública, um representante de cada órgão parceiro e um da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), responsável por coordenar as atividades da central de operações dos pólos e estúdios, com auxílio da Fundação Vanzolini.

“Para o futuro, a TecReg prevê novas parcerias com PGE, Defensoria Pública e Metrô. Hoje a Secretaria de Gestão e a Fundap estão investindo no TecReg para que ele seja utilizado por mais secretarias e órgãos públicos do Estado”, comenta a gestora do programa na Fundap, Márgara Raquel Cunha, mostrando que muitos avanços ainda estão por vir em benefício da formação com uso da tecnologia.

Da Secretaria de Gestão Pública