Instituto Geológico promove seminário sobre redução de riscos e desastres

Termos de cooperação e protocolos de intenção também serão assinados durante o evento, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Secretaria do Meio Ambiente

qui, 29/11/2012 - 20h02 | Do Portal do Governo

Nos dias 5 e 6 de dezembro será realizado o IV Seminário Estratégias para Redução de Riscos e Desastres a Eventos Geodinâmicos no Estado de São Paulo. O objetivo do encontro é avaliar as estratégias em curso e delinear atuações futuras para enfrentar o desafio da redução dos riscos e desastres relacionados a eventos naturais. O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), por meio do Instituto Geológico (IG), e Secretaria de Estado da Casa Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, será no auditório Augusto Ruschi, na sede da SMA.

Estão na programação da quarta edição: a importância das políticas de integração e articulação institucional; o papel dos órgãos de geologia dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro no gerenciamento de risco a eventos geodinâmicos; a questão de abrigos e soluções habitacionais em casos de emergência e fatores de indução de mercado para o mapeamento de risco, entre outros temas.

Também serão assinados termos de cooperação e protocolos de intenção que reforçam a articulação institucional, além da entrega de relatórios dos projetos de mapeamento de risco dos municípios de Taubaté e Redenção da Serra.

Confira a programação completa. Para se inscrever, clique aqui.

Serviço

Evento: IV Seminário Estratégias para Redução de Riscos e Desastres a Eventos Geodinâmicos no Estado de São Paulo

Data: dia 5/12, das 8h30 às 17h30, e dia 6/12, das 9h às 12h30

Local: SMA – Auditório Augusto Ruschi – Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 – Pinheiros – São Paulo/SP

Mais informações: (11) 5073-5511 – Instituto Geológico (IG)

Da Secretaria do Meio Ambiente