Instituto Emílio Ribas realiza simpósio sobre zika

Mesas redondas discutirão os desafios dos laboratórios e as questões relacionadas à prevenção individual

seg, 14/03/2016 - 15h22 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde e referência em doenças infectocontagiosas, realiza na sexta-feira, 18 de março, o simpósio “Zika: Estratégias de Enfrentamento”.

Serão três mesas redondas com mais de dez especialistas de todo o Brasil debatendo o tema, dente eles, Cláudio Maierovitch, diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, e Pedro da Costa Vasconcelos, diretor do Instituto Evandro Chagas, do Pará. O evento é voltado para profissionais da área da saúde, que podem participar pessoalmente mediante prévia inscrição. Dentre os temas mais relevantes estão as questões relacionadas à prevenção individual e os desafios dos laboratórios.

“O objetivo do simpósio é promover a troca de experiências, entre os profissionais de saúde, visto que o tema é muito novo até mesmo para os pesquisadores, ao mesmo tempo em que estamos lidando com uma emergência de saúde pública”, disse a epidemiologista do hospital Ana Freitas Ribeiro, uma das organizadoras do evento.

O simpósio estará aberto para a cobertura da imprensa e os especialistas estarão disponíveis para entrevistas após a participação individual nas mesas redondas.

O evento começa às 8h e tem previsão de encerramento às 12h30. Ele será transmitido na íntegra, ao vivo, pelo link grupozoe.com.br/emilioribas. O hospital fica na Avenida Doutor Arnaldo, 165, na capital.

Da Secretaria da Saúde