Instituto do Câncer promove serenata de Primavera para 2 mil pacientes

Apresentação será realizada em todas as recepções do prédio de 28 andares do maior centro oncológico da América Latina

sáb, 22/09/2012 - 10h09 | Do Portal do Governo

Pacientes em tratamento no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, participam de um evento especial nesta segunda-feira, dia 24 de setembro. A partir das 9h, uma apresentação de serenata será oferecida para todos os que estão em tratamento na unidade.

O Icesp, em parceria com o grupo Seresteiros de Diadema, vai realizar uma apresentação com canções cuidadosamente selecionadas, a partir de um repertório de músicas populares consagradas, mobilizando mais de 2 mil pacientes.

A apresentação será realizada em todas as recepções do prédio de 28 andares do Icesp, voltada especialmente aos pacientes e acompanhantes que aguardam por consultas, para se submeter a exames ou para a realização de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além das áreas de internação. O principal objetivo da iniciativa é contribuir para tornar o tratamento contra o câncer mais ameno.

Os músicos deverão se apresentar no Icesp trimestralmente, na virada de cada estação. Nessas oportunidades serão cantadas músicas que retratem a estação vigente.

“A ideia é que o grupo entoe canções que retratem o espírito de cada estação, no caso da primavera, as músicas remeterão ao processo de renascimento e despertar para um novo ciclo”, afirma Marcelo Cândido, supervisor da Hospitalidade do Icesp.

O Icesp fica na Avenida Doutor Arnaldo, 251, Cerqueira César, na zona oeste da capital paulista.

Da Secretaria da Saúde