Instituto Butantan prorroga inscrição de curso de MBA

Iniciativa inédita na área de gestão e inovação em saúde tem as inscrições prorrogadas até o dia 30 de agosto

qua, 31/07/2013 - 11h35 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e maior centro de pesquisas biomédicas da América Latina, prorrogou até o dia 30 de agosto as inscrições para curso inédito de MBA em Gestão da Inovação em Saúde.

Com 60 vagas disponíveis, o curso tem duração de 18 meses e visa capacitar recursos humanos para transformar pesquisas científicas em práticas inovadoras de produtos em saúde, com benefícios à população.

As aulas oferecerão mecanismos que facilitem a transferência de tecnologias, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, oferecendo uma troca de experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.

O curso é destinado a diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológicas, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biométricos e demais profissionais da área médica e biológica. As aulas serão semipresenciais, ou seja, parte acontecerá no Instituto Butantan e as demais serão ministradas por videoconferência.

“O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios de registro”, explica a Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

A primeira turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde tem vagas limitadas e as inscrições acontecem até o dia 5 de julho através do site.

Módulos do curso

· Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento;
· Ciência, tecnologia e inovação em saúde;
· Arcabouço legal para transferência de tecnologia;
· Propriedade intelectual;
· Pesquisa básica x inovação;
· Gestão da qualidade;
· Ética e regulatórios;
· Biotecnologia;
· Bioinformática;
· Desenvolvimento de produtos e processos;
· Registros, testes clínicos e não clínicos;
· A lógica da pesquisa na empresa;
· Parceria público-privada;
· Interação da academia com o setor industrial;
· Fontes de Financiamento;
· Gestão de Projetos de P&D.

Instituto Butantan
Assessoria de Imprensa
(11) 2627 9606 / 9428
imprensa@butantan.gov.br