Instituto Butantan fecha por uma semana para manutenção e melhorias

Intervenções em banheiros públicos, acessibilidade, calçamentos, iluminação, pavimentação e conservação de jardins começaram na sexta-feira, 15

seg, 18/11/2013 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, ficará fechado à visitação pública por uma semana, em razão de ações de manutenção e melhoria física no parque da instituição.

Será a primeira etapa de um projeto de revitalização da unidade. Desde sexta-feira, 15, até o próximo dia 22, serão realizadas intervenções que atingem a área externa da unidade, como obras de acessibilidade, pavimentação, conservação de jardins, iluminação, calçamentos e pintura, entre outras.

Também haverá, nos banheiros do Instituto, a substituição de vasos sanitários e troca de pisos. O Butantan volta a abrir suas portas à população no sábado, dia 23 de novembro.

“Trata-se de uma ação importante para garantir melhores condições tanto para o público que visita a instituição como para todos os funcionários”, explica Ricardo Braga, administrador do Butantan.

O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brazil, nº 1.500, na zona oeste da capital paulista.

Da Secretaria da Saúde