Inscrições para professor em unidades prisionais terminam nesta segunda

O cadastro pode ser efetuado, presencialmente, nas 46 Diretorias de Ensino nas quais estão distribuídas as 1.559 vagas

dom, 13/01/2013 - 15h23 | Do Portal do Governo

Terminam nesta segunda-feira, 14, as inscrições para docentes de Ensino Fundamental e Médio interessados em lecionar nas unidades prisionais do Estado. O cadastro pode ser efetuado, presencialmente, nas 46 Diretorias de Ensino nas quais estão distribuídas as 1.559 vagas.

Podem se inscrever os docentes não efetivos da rede estadual e, também, professores que atualmente não atuam nas salas de aula estaduais ou não participaram do processo seletivo simplificado. Aqueles que já trabalham na rede devem levar consigo, no momento da inscrição, sua classificação e situação atual referente ao processo seletivo simplificado para docentes.

Para participar da seleção, o candidato deve ser habilitado e possuir diploma de licenciatura. Alunos de cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, além de candidatos que possuem diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior também podem se inscrever. As aulas serão atribuídas de acordo com áreas de conhecimento e seguirão ordem de prioridade de acordo com a qualificação do candidato.

Os educadores selecionados atuarão no programa Educação nas Prisões, que tem o objetivo de assegurar a oferta de educação básica para os jovens e adultos reclusos em estabelecimentos penais.

Da Secretaria da Educação