Inscrições para o Prêmio Mario Covas vão até 16 de agosto

Iniciativa do governo do estado, o Prêmio divulga as melhores práticas e inovações no setor público municipal e no estadual

ter, 28/07/2015 - 15h45 | Do Portal do Governo

Iniciativa do governo do estado, realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, o Prêmio Mario Covas quer difundir e divulgar as melhores práticas e inovações no setor público, seja ele municipal ou estadual. As inscrições para a edição de 2015 estão abertas até 16 de agosto.

O Prêmio visa a identificar as iniciativas inovadoras de servidores públicos estaduais e municipais que criem, ou aprimorem, práticas que engendrem melhorias tanto nos processos organizacionais como na prestação de serviços públicos e em políticas públicas.

Nesta 11ª edição, que dá visibilidade às boas práticas concebidas e realizadas por servidores públicos, o regulamento mudou. Agora são três áreas temáticas de inovação: em serviços públicos, em processos organizacionais, e em políticas públicas. Deste modo, a inscrição de projetos concorrentes será feita em duas categorias, Gestão Municipal ou Gestão Estadual e, em seguida, em uma de três áreas temáticas citadas.

Podem concorrer servidores ou equipe de servidores públicos estaduais dos Poderes Executivo (administração direta, empresas públicas, fundações e autarquias), Legislativo e Judiciário do estado de São Paulo e dos municípios paulistas envolvidos em ações de parceria com o governo estadual.

As ações devem ter pelo menos seis meses de prática, bem como resultados verificáveis. As inscrições são feitas pelo site: http://www.premiomariocovas.sp.gov.br.

A coordenação do Prêmio cabe à Secretaria de Planejamento e Gestão, que, nesta edição, conta com a colaboração da Fundação Instituto de Administração (FIA) na avaliação e no julgamento das iniciativas. A FIA é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, criada em 1980, que tem como missão desenvolver e disseminar conhecimentos, aperfeiçoando o desempenho das instituições brasileiras por meio de educação, pesquisa e consultoria.

Do CEPAM
Secretaria de Planejamento e Gestão