Inscrições para o Novotec Expresso terminam neste domingo

Criação de Sites e Plataformas Digitais, Edição de Vídeo e Computação na Nuvem estão entre os cursos oferecidos

sex, 29/11/2019 - 20h12 | Do Portal do Governo

Terminam neste domingo (1º) as inscrições para os cursos rápidos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS). Os interessados devem se inscrever pelo site www.novotec.sp.gov.br.

A iniciativa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de profissionalização para os jovens e aumentar suas chances de empregabilidade em áreas como tecnologia da informação, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras. O público-alvo são alunos de Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação. Para o primeiro semestre de 2020 são oferecidas 22,6 mil vagas, em 31 cursos rápidos presenciais, distribuídos por 150 municípios.

O início das aulas está previsto para março de 2020. O critério de seleção priorizará estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. O Novotec Expresso não utiliza o Vestibulinho como forma de seleção.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Confeitaria, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenho no AutoCAD, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Moda, Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário, Edição de Vídeo – Youtuber, Excel Aplicado Administrativo, Gestão da Produção de Derivados de Leite, Gestão de Pequenos Negócios, Gestão de Propriedades Rurais, Horticultor Orgânico, Introdução a Banco de Dados, Introdução à Robótica, Marketing Digital, Monitor de Recreação, Monitor de Turismo Corporativo, Monitor de Turismo Cultural, Monitor de Turismo Rural, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Operador de Áudio, Organização de Eventos, Panificação, Práticas de Gestão de Pessoas, Produção Artesanal de Derivados de Leite, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Software de Gestão Empresarial e Técnicas de Vendas.

A carga horária é de 200 horas/aula e as atividades serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Confira aqui as vagas por Região Administrativa e curso.

Do Centro Paula Souza