Inscrições para o curso Inglês Online entram na reta final

Alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos de escolas estaduais podem se cadastrar até a próxima segunda-feira, dia 11

seg, 04/03/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

Resta apenas uma semana para os estudantes interessados em participar do curso Inglês Online efetuarem suas pré-inscrições, que terminam na próxima segunda-feira, 11. Vale lembrar que as aulas são oferecidas para alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

Clique aqui para fazer a pré-inscrição

A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e região, poderá ser consultada a partir das 18h do dia 12 de março, no Portal da Educação. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 13 e 14 de março para efetuar a matrícula.

As aulas a distância, que começam em 27 de março e vão até 31 de julho deste ano, trarão novidades para a turma de 2013. Uma delas é que os alunos matriculados contarão com encontros presenciais com tutores que têm a missão de apoiá-los no desenvolvimento das atividades. Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com mais de 50 alunos.

A estimativa é que o curso atenda 60 mil alunos da rede estadual em 2013. A carga horária do curso será de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.

Da Secretaria da Educação