Inscrições para isenção e redução da taxa do vestibular das Fatecs terminam nesta sexta

Os interessados podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade

qua, 16/09/2015 - 17h27 | Do Portal do Governo

O período de inscrição para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2016 vai até as 15 horas do dia 18 de setembro. São oferecidas seis mil isenções.

Os interessados podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, devem efetuar duas inscrições, preenchendo o formulário específico que está disponível no site.

É preciso guardar o número do protocolo, que deverá constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Estes documentos devem ser entregues também até sexta-feira, 18 de setembro, das 9 às 20 horas, na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 7 de outubro, somente pela internet.

Requisitos para isenção

O candidato precisa ter concluído integralmente, ou concluir em 2015, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) em escolas da rede pública (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182,00 (por pessoa). Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.

Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação. O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a R$ 1.576,00 ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda.

Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibular – 1º semestre de 2016

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha até o dia 11 de novembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site.

Do Centro Paula Souza