Inscrições nos Centros de Línguas de São Vicente terminam nesta sexta

CELs da região oferecem vagas para cursos de francês e espanhol

qui, 28/06/2012 - 15h24 | Do Portal do Governo

Alunos interessados em aprender francês e espanhol ainda podem se inscrever nos cinco Centros de Estudo de Línguas (CEL) da região de São Vicente até sexta-feira, 29. As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria das unidades (tabela abaixo). As aulas terão início em agosto.

No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar o RG original ou certidão de nascimento, a declaração de matrícula na rede estadual de ensino, constando o curso, a série/ano e o horário que estuda. Caso seja menor de idade, sua inscrição deve ser feita por um responsável legal.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Unidades na região de São Vicente

CEL Martim Afonso (São Vicente ): Francês e Espanhol
CEL Reynaldo Kuntz (Praia grande): Espanhol
CEL Benedito Calixto (Itanhaém): Francês e Espanhol
CEL Ottoniel Junqueira (Peruíbe): Espanhol
CEL Ainda Leda Bauer Davies (Mongaguá): Francês e Espanhol

Da Secretaria da Educação