Inglês Online abre matrículas para 20 mil vagas

O curso, que recebe matrículas até 30 de julho, já mudou a vida de alunos de escolas estaduais

qua, 19/06/2013 - 9h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação oferece uma nova oportunidade para os alunos que têm interesse em aprender inglês sem precisar sair de casa. Estão abertas as matrículas para cerca de 20 mil vagas do curso Inglês Online. O período para o cadastro segue até 30 de julho.

Faça aqui sua matrícula

Podem concorrer às vagas, oferecidas para o segundo semestre de 2013, os alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

As aulas a distância começam no dia 1º de agosto e vão até 3 de dezembro deste ano. Os estudantes deverão retirar seus headsets e os DVDs com o conteúdo do curso nas escolas onde estudam, na primeira semana de agosto.

Os cerca de 9 mil alunos que realizaram suas pré-inscrições já estão com suas vagas garantidas. 

Abrindo portas

O curso Inglês Online abriu novas portas para o estudante Luiz Otávio Santos, da pequena cidade de Itapirapuã Paulista. “Recebi várias propostas de emprego depois que inclui o curso Inglês Online no meu currículo”.

O estudante não dispensa elogios ao curso. “O sistema de ensino é muito eficaz. Aprendi muito e hoje me sinto mais seguro para trabalhar. Caso atenda algum americano, vou saber orientá-lo.”, afirma.

“O inglês é uma língua muito importante para o nosso cotidiano e futuro. Aprendi que quanto mais praticamos, mais aprendemos. Agora tenho até planos de fazer intercâmbio. Dei um grande passo”, revela o aluno.

Da Secretaria da Educação