Iamspe terá cursos de doutorado a partir de 2014

Programa de mestrado do Instituto recebeu nota 4 na última avaliação da Capes; 5 é a nota máxima

seg, 23/12/2013 - 9h12 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) concedeu ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) o direito de ministrar cursos de doutorado em Ciências da Saúde a partir de 2014.

A expectativa é que as aulas, em parceria com a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), tenham início no primeiro trimestre de 2014.

“A última avaliação do curso de mestrado, seguida do direito concedido à realização do doutorado em Ciências da Saúde, mostra uma importante evolução e uma consolidação dos programas de ensino do Iamspe”, afirma o diretor do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep) do Instituto, Abrão Elias Abdalla.

O programa de mestrado em Ciências da Saúde do Iamspe manteve a nota 4 (Bom) na avaliação referente ao triênio 2010-2012.

Dentre os cinco quesitos da Ficha de Avaliação que a Capes avalia para qualificar o curso, o Instituto obteve três conceitos MB (Muito Bom), que é o valor máximo, e dois conceitos B (Bom).

Na avaliação anterior, o programa de mestrado do Iamspe também obteve a nota 4, mas com três conceitos B (Bom) e dois R (Regular).

A nota obtida pelo Iamspe permite o funcionamento do programa no triênio 2013-2015, quando uma nova avaliação será realizada pela Capes.

Para os programas de mestrado, 5 é a nota máxima. As notas 6 e 7 são reservadas, exclusivamente, para os programas de doutorado.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em 100 hospitais e 136 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe