Iamspe promove o III Simpósio de Aprimoramento Profissional nesta sexta

Evento organizado pelo Centro de Desenvolvimento em Ensino e Pesquisa apresentará 48 trabalhos realizados em 2012

ter, 26/02/2013 - 12h22 | Do Portal do Governo

Organizado pelo Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep) do Iamspe, será realizado nesta sexta-feira, 1º de março, o III Simpósio de Aprimoramento Profissional dirigido aos aprimorandos e profissionais de saúde que atuam na rede pública. O evento terá início às 9 horas, no anfiteatro “A” do Hospital do Servidor Público Estadual e as inscrições gratuitas podem ser feitas no local, na rua Pedro de Toledo, 1.800, 15º andar, Vila Clementino, na capital.

O evento tem como objetivo a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos aprimorandos em 2012. Serão apresentados três trabalhos em sessão oral e outros 45 estarão descritos em pôsters durante o evento. O simpósio marca ainda a recepção dos novos profissionais de saúde que iniciarão o aprimoramento em 2013.

O Programa de Aprimoramento Profissional no Estado de São Paulo é destinado aos recém-formados de diversos cursos superiores. No caso do Iamspe, são os profissionais da área de saúde com exceção dos médicos. O Iamspe oferece 54 vagas distribuídas em 16 áreas, entre as quais estão Farmácia, Psicologia, Enfermagem, Odontologia e Gerontologia. 

Os cursos têm duração de um a dois anos. O programa oferece treinamento e capacitação sob supervisão de profissional qualificado. O objetivo do programa é desenvolver atividades práticas e dar acesso a novos conhecimentos teóricos e de ênfase em práticas específicas.

Os aprimorandos são mantidos por bolsas de estudo do Conselho Estadual de Formação Profissional na Área da Saude (Conforpas). As bolsas são administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). O gestor do Programa de Aprimoramento Profissional no Estado de São Paulo é a Secretaria Estadual da Saúde.

Do Iamspe