Iamspe promove Jornada de Medicina do Exercício e do Esporte

Evento apresentará programa americano “Exercise is Medicine”; inscrições vão até 13 de setembro

ter, 27/08/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará no dia 21 de setembro, das 8h às 13h, a Jornada de Medicina do Exercício e do Esporte, que terá como destaque a apresentação do programa “Exercise is Medicine – Brasil”, da American College of Sports Medicine.

“Exercise is Medicine” preconiza que os pacientes sejam aconselhados a incluir a atividade física como parte integrante do tratamento e prevenção de doenças.

“O médico deve incentivar seus pacientes a procurarem o profissional de educação física para orientar a fazer exercícios adequados para o seu quadro de saúde”, diz o coordenador do Programa de Atividade Física do Prevenir/Iamspe, o médico do esporte Samir Daher. Ele também é presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

Destinado a médicos da rede pública e privada, o evento terá a palestra do membro do Comitê Internacional do programa “Exercise is Medicine” no Brasil, dr. Victor K. R. Matsudo. O especialista ainda é coordenador do Centro de Estudos do laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs) e do Programa Agita São Paulo, da Secretaria da Saúde.

As inscrições, gratuitas, vão até 13 de setembro e podem ser feitas aqui.

Informações pelo telefone (11) 4573-8405, das 9h às 16h, ou pelo e-mail prevenir@iamspe.sp.gov.br.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas.

Do Iamspe