Iamspe promove evento em comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos

O evento, aberto ao público, contará com palestras e debates de especialistas sobre o tema

ter, 17/09/2013 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará no dia 5 de outubro, a partir das 8h15, evento aberto ao público em comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

O encontro é uma iniciativa do Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e contará com palestras e debates de especialistas sobre o tema.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.geriatria-gerontologia.com.br.

O encontro acontecerá no Anfiteatro A do HSPE, no 15º andar, e tem o apoio da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Uma das marcas do pioneirismo presente na história do HSPE é o Serviço de Cuidados Paliativos, que existe desde 2000, embora só tenha sido reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina como especialidade em 2010.

O Serviço de Cuidados Paliativos do HSPE oferece atendimento domiciliar, beneficiando o usuário que dispõe em casa de um ambiente mais acolhedor que o hospital.

Por se tratar de portadores de doenças sem cura, a internação do paciente de Cuidados Paliativos é feita apenas quando não há condições de manter o doente fora do hospital, pela necessidade de procedimentos mais complexos.

Do Iamspe