Iamspe orienta familiares cuidadores de idosos

Curso é exclusivo para usuários do Instituto

ter, 15/04/2014 - 12h42 | Do Portal do Governo

O Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), administrado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), promove, a partir de 7 de maio, o Curso de Orientação aos Familiares Cuidadores de Idosos, para um total de 30 participantes.

Os interessados, que devem ser familiares ou cuidadores de usuários do Iamspe, podem obter informações ou se inscrever gratuitamente pelo telefone (11) 4573-8233 ou na enfermaria da Geriatria, que fica no 8º andar do prédio do HSPE (Rua Pedro de Toledo, 1.800 – São Paulo/SP).

Os temas são ministrados por uma equipe multiprofissional que atua no serviço. Ao todo, o grupo terá cinco aulas, sempre às quartas-feiras, das 8h às 12h, no prédio da Administração (Avenida Ibirapuera, 981 – 1º andar – sala 104 – São Paulo/SP).

Programação

7 de maio

8h – Abertura

10h – Envelhecimento, doenças crônicas e dependência

14 de maio

8h – O Serviço Social e a família

10h – Orientações sobre os cuidados de enfermagem para o idoso acamado

21 de maio

8h – Aspectos importantes da fisioterapia para o idoso

10h – Orientações gerais sobre medicamentos para idosos

28 de maio

8h – A importância da nutrição para o idoso

10h – A Fonoaudiologia e o Idoso

4 de junho

8h – A Terapia Ocupacional e a sua importância para os idosos

10h – Abordagem da Psicologia sobre o estresse do cuidador

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe