Iamspe oferece curso para gestantes

Hospital do Servidor Estadual prepara mulheres para período de gestação e cuidados com recém-nascido

seg, 13/05/2013 - 9h08 | Do Portal do Governo

Gestantes conveniadas ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) estão participando, desde o dia 10 de maio, do curso de preparação ao parto, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Durante quatro sextas-feiras seguidas, o Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia ministra o curso preparatório para o período de gestação e cuidados com o recém-nascido.

“Pré-natal, alimentação, parto, banhos e amamentação são alguns dos assuntos tratados durante as aulas”, destaca a enfermeira Ana Carolina Alves de Souza.

O curso ocorre no Anfiteatro Profº. Dr. Geraldo Rodrigues de Lima, no 2º andar, das 8h às 12h, com aulas realizadas por equipe multidisciplinar, composta por fonoaudiólogas, fisioterapeutas, pediatras, obstetras, psicólogas e nutricionistas.

O próximo curso inicia-se no dia 21 de junho, com duração também de quatro sextas-feiras consecutivas.

Para se inscrever, a gestante pode comparecer pessoalmente ao HSPE ou ligar para o telefone (11) 5583-7001. Cada participante tem direito de levar um acompanhante para o curso e, para as futuras mamães que trabalham no período das aulas, é emitida uma declaração de horas.

O Instituto também disponibiliza uma cartilha do “Programa Nascer Feliz”. Ela pode ser acessada pelo site do Iamspe, no ícone ‘cartilhas e manuais’.

O Grupo de Preparação ao Parto existe no HSPE há mais de 30 anos. Durante o ano são realizados cerca de seis cursos para as gestantes.

Do Iamspe