Iamspe oferece curso gratuito de atualização em genética

Evento, direcionado a profissionais do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), abordará principais aspectos do câncer e do envelhecimento

qua, 22/05/2013 - 9h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará nos dias 4, 11 e 18 de junho, das 19h30 às 21h30, um curso gratuito de atualização em genética a profissionais da saúde, residentes, especializandos e pós-graduandos do Instituto.

O objetivo do evento, organizado pela Comissão Científica do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa (Cedep), é atualizar os profissionais em genética do envelhecimento e do câncer e compreender a complexidade da interação gênica e a influência do ambiente no surgimento de doenças genéticas.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha e enviá-la por e-mail.

O curso será ministrado pela biologista e responsável pelo Laboratório de Citogenética, Adriana Bortolai, e composto por três módulos teóricos semanais, com duração de 2 horas cada um, sendo o primeiro de “Noções de Genética Geral”, o segundo sobre “Aspectos Genéticos do Envelhecimento” e, por último, “Aspectos Genéticos do Câncer”.

“O curso abordará os aspectos principais do câncer e do envelhecimento, tendo como missão a atualização dos profissionais da saúde que assistem o usuário idoso e, consequentemente, suas patologias crônicas”, afirma a Dra. Maria Angela de Souza, coordenadora da Comissão Científica do Cedep.

Ao final do curso, que ocorrerá na Sala 102 do prédio da Administração, será fornecido um certificado emitido pelo Cedep.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em 100 hospitais e mais de 130 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe