Iamspe lança programa para tratar a saúde do adolescente

Evento de abertura vai discutir o papel da mulher na atualidade ouvindo diferentes experiências

ter, 26/03/2019 - 12h12 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) inaugura, nesta quarta-feira (27), o Centro de Atendimento de Saúde ao Adolescente, no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). O objetivo é oferecer serviços diferenciados para jovens com idades de 10 a 18 anos de ambos os sexos. Atualmente, o Iamspe atende em todo o Estado de São Paulo cerca de 130 mil jovens.

O evento de abertura acontece no auditório do Centro Integralidade Iamspe, na Avenida Ibirapuera, 1.215 – 2º andar, às 15h30, com a presença de importantes personalidades femininas, entre elas, a fisioterapeuta e sexóloga Lelah Monteiro; a miss São Paulo 2019, Bianca Lopes e a psicóloga Leila Brito. A mediação será feita pela médica Roberta Rassi M. Antonini, ginecologista do HSPE e coordenadora do Centro de Atendimento.

Desenvolvido com base nos princípios do Programa de Saúde do Adolescente, criado pela coordenadora de Políticas para Mulheres do Estado de São Paulo, Albertina Duarte Takiuti, o Centro contará com uma equipe multiprofissional, incluindo psicólogos, para detectar situações de riscos e vulnerabilidade e atuar na prevenção de doenças infectocontagiosas e gravidez na adolescência.

“Com o atendimento multiprofissional, nós poderemos nos aprofundar nas necessidades dos adolescentes, conseguindo suprir suas demandas. Nosso programa vai cuidar de questões como calendário de vacinas e a parte nutricional destes jovens, fazer um acompanhamento gestacional e dar apoio psicológico”, afirma Roberta.

A iniciativa inclui, ainda, o fortalecimento da autoestima dos jovens mediante ações de conscientização sobre alterações físicas características nesta etapa da vida, relações de poder e o papel que ocupam na sociedade. Além disso, está prevista a realização trimestral de oficinas especiais com temas de interesses dos adolescentes.

Iamspe
Assessoria de Imprensa
(11) 4573-9008 / 4573-9229
www.iamspe.sp.gov.br