Iamspe contrata Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico em 21 municípios paulistas

Unidades realizarão exames nas áreas de radiologia, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia, análises clínicas e anatomia patológica na capital, interior e litoral

qua, 04/12/2013 - 20h02 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) contratou 38 empresas prestadoras de Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) em 21 municípios do Estado de São Paulo.

As unidades realizarão, a partir deste mês, exames de imagem nas áreas de radiologia, tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia, análises clínicas e anatomia patológica nos municípios de Araçatuba, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Teodoro Sampaio, Bebedouro e Jales, além da capital paulista.

A lista de entidades contratadas nas cidades estará disponível no site do Iamspe ainda no mês de dezembro.

O credenciamento de SADT, hospitais, policlínicas e clínicas em várias cidades faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), que prevê um modelo de assistência mais descentralizado e mais próximo do usuário.
Hoje, a rede de atendimento do Iamspe está presente em aproximadamente 200 municípios paulistas, beneficiando 1,3 milhão de usuários.

A expansão da rede inclui o credenciamento de médicos que atendem os servidores estaduais e seus familiares diretamente em seus consultórios e clínicas, com conforto, sem burocracia e sem qualquer custo adicional. O próprio usuário liga para o especialista e agenda sua consulta.

O Iamspe possui, hoje, aproximadamente 3 mil profissionais credenciados no Estado, sem incluir os médicos dos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) e hospitais credenciados.

Do Iamspe