Iamspe abre inscrições para residência médica, aprimoramento e curso de enfermagem

Provas ocorrerão no dia 15 de dezembro, na capital paulista

qui, 31/10/2013 - 17h16 | Do Portal do Governo

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está recebendo inscrições para os programas de Residência Médica e de Aprimoramento Profissional e para o Curso de Habilitação Técnica em Enfermagem.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site da Cetro Concursos Públicos, onde estão disponíveis os editais de cada processo seletivo. As provas ocorrerão no dia 15 de dezembro, na capital paulista.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site da Cetro ou pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), de segunda a sábado, das 7h às 19h, através do telefone (11) 3146-2777.

Os candidatos médicos ainda podem ligar para a Comissão de Residência Médica do Iamspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio do telefone/fax (11) 4573-8251.

Os demais devem procurar informações na Comissão de Ensino Multiprofissional do Iamspe, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, por meio do telefone/fax (11) 4573-9233.

Vagas oferecidas

Ao todo, são oferecidas 139 vagas para o programa de Residência Médica do Iamspe, distribuídas em áreas básicas e de acesso direto, especialidades com pré-requisito e áreas de atuação (confira abaixo).

Os interessados devem ser graduados em medicina, em curso devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o programa de aprimoramento, o número de vagas será definido posteriormente pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

O programa é destinado ao profissional formado e estudantes que concluírem a graduação até dezembro/2013 em cursos de nível superior da área de saúde.

Os aprovados atuarão em diversas áreas do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), como enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, laboratório, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

O Iamspe oferece ainda 45 vagas para o curso gratuito de técnico de enfermagem para candidatos que possuam o ensino médio completo.

Residência Médica

Áreas básicas: 50 vagas

Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria.

Áreas de acesso direto: 44 vagas

Acupuntura, Anestesiologia, Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

Especialidades com pré-requisito: 42 vagas

Alergia e Imunologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral/Programa Avançado, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Urologia, Mastologia, Endoscopia e Medicina Intensiva.

Áreas de atuação: 3 vagas

Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Infectologia Hospitalar e Medicina Paliativa.

Do Iamspe