Iamspe abre inscrições para Grupo de Geriatria Preventiva

Iniciativa é voltada para usuários com mais de 45 anos

qua, 14/05/2014 - 14h15 | Do Portal do Governo

Os usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) com mais de 45 anos podem se inscrever, até 3 de junho, para o Grupo de Geriatria Preventiva.

Os participantes terão quatro encontros marcados para os dias 11, 18, 25 de junho e 2 de julho de 2014, sempre das 8h às 12h, com profissionais do Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), que promovem a reflexão e discussão sobre os aspectos do envelhecimento ativo.

A equipe é composta de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistente social e enfermeiros.

Serão abordados mitos e verdades sobre o envelhecimento, a importância da nutrição para a qualidade de vida, direitos e deveres do cidadão, aspectos de saúde e qualidade de vida.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4573-8233/4573-8270 (período da tarde). A organização é do Serviço de Geriatria e Gerontologia do HSPE e a coordenação de Cintia Kitano Yamamoto.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe