Iamspe abre 195 vagas de residência médica para o Hospital do Servidor

Também há 54 vagas para aprimoramento profissional; inscrições podem ser feitas até 6 de novembro

ter, 28/10/2014 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) abriu inscrições para 195 vagas de residência médica no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na capital paulista. Também foram abertas inscrições para 54 vagas do Programa de Aprimoramento Profissional do HSPE.

Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de novembro, pela Internet, no site www.cetroconcursos.org.br, onde estão disponíveis os editais de cada processo seletivo, ou pelo posto de inscrição localizado na Avenida Ibirapuera, 981, 2 ° andar, Vila Clementino, na capital. As provas ocorrerão no dia 30 de novembro, na capital.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do Cetro ou pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), de segunda a sábado, das 7h às 19h, através do telefone (11) 3146-2777.

Os candidatos médicos ainda podem ligar para a Comissão de Residência Médica do Iamspe, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, por meio do telefone (11) 4573-8251.

Os candidatos da área multiprofissional devem procurar informações na Comissão de Ensino Multiprofissional do Iamspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, por meio do telefone (11) 4573-9233 / 9367.

Vagas oferecidas

Ao todo, são oferecidas 195 vagas para o programa de Residência Médica do Iamspe, distribuídas em áreas básicas e de acesso direto, especialidades com pré-requisito e áreas de atuação (confira abaixo).

Os interessados devem ser graduados em medicina, em curso devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o Programa de Aprimoramento a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), autorizou 54 vagas, que serão distribuídas nas diversas categorias profissionais.

O programa é destinado ao profissional formado e estudantes que concluírem a graduação até dezembro/2014 em cursos de nível superior da área de saúde.

Os aprovados atuarão em diversas áreas do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), como enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, laboratório, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e Terapia Ocupacional.

Residência Médica

Áreas de acesso direto: 122 vagas

Cirurgia Geral, Clínica Médica, Acupuntura, Anestesiologia, Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina do Esporte, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

Especialidades com pré-requisito: 65 vagas

Alergia e Imunologia, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Nefrologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral/Programa Avançado, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Urologia, Mastologia, Endoscopia e Medicina Intensiva.

Áreas de atuação: 8 vagas

Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Infectologia Hospitalar, Medicina Paliativa, Alergia e Imunologia Pediátrica e Ecocardiografia.

Programa de Aprimoramento Profissional

Áreas de atuação: 54 vagas

Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratório, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional

Do Iamspe