Hospital Infantil Darcy Vargas completa 12 anos de Domingo Feliz

Pacientes da unidade estadual participam de atividades no auditório com familiares e amigos

sáb, 26/10/2013 - 14h46 | Do Portal do Governo

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promove há 12 anos o projeto de humanização “Domingo Feliz”, que tem como objetivo sociabilizar os pacientes, e com isso, recuperá-los com mais rapidez, além de transformar o período de internação em algo menos traumático.

“A ideia é proporcionar um dia diferente, com brincadeiras, teatro, jogos, escultura com bexigas, entre outras ações. O paciente se sente melhor e aproveitamos também para envolver os visitantes em gincanas, como o bingo, que é super concorrido”, afirma Marta Marina Teixeira da Silva, diretora de Enfermagem da unidade.

Marta explica que o paciente internado não pode receber muitos visitantes nos quartos, mas durante o evento no auditório o número é ilimitado. “Lá o paciente pode receber quantos familiares e amigos desejar. Isso é muito bom pra ele, pois acaba se sentindo um pouco ‘em casa’ novamente e os visitantes interagem formando novas amizades”, diz.

As atividades acontecem todos os domingos, entre 13h30 e 17h e são promovidas por voluntários de três associações: Grupo Beija Flor, Amigos do Dodói e Grupo M.B.A.

O Hospital Darcy Vargas fica na Rua Doutor Seráfico de Assis Carvalho, 34, no Morumbi, atende especialidades pediátricas e é referência para doenças crônicas de média e de alta complexidade.

Calendário Domingo Feliz

27/10 – Grupo Beija Flor

03/11 – Amigos do Dodói
10/11 – M.B.A
17/11 – Beija Flor
24/11 – Beija Flor

01/12 – Amigos do Dodói
08/12 – Grupo M.B.A
15/12 – Beija Flor

Da Secretaria da Saúde