História do bairro do Ipiranga é destaque em exposição do Metrô

Exposição permanente "Ipiranga: o bairro do grito!" apresenta fotos, textos e ilustrações que resgatam o passado do tradicional bairro paulistano

sex, 15/03/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

A Estação Alto do Ipiranga, da Linha 2-Verde do Metrô, abriga, desde 4 de março, a exposição permanente “Ipiranga: o bairro do grito!”, que através de fotos, textos e ilustrações revela um pouco mais da história do local.

O destaque da mostra fica por conta das fotos antigas deste tradicional bairro paulistano. As imagens retratam símbolos do Ipiranga, tais como o Parque da Independência, o Museu da Independência, o Colégio Dom Pedro, o Colégio Cardeal Motta e o Cine Maracanã. Além disso, as ilustrações fazem um resgate de como era o comércio e a indústria local, remetendo o visitante para uma São Paulo de muitos anos atrás.

Os fatos e fotos do “bairro do grito” estão reunidos em um grande painel de 20 metros de comprimento por dois de altura. Além de adquirir conhecimento, o usuário também poderá interagir com a obra já que um mapa anexo às fotos permite localizar espacialmente cerca de 30 pontos de interesse do Ipiranga para uma visitação futura.

Essa é mais uma atração do programa “Linha da Cultura” do Metrô e está aberta à visitação na área paga da estação Alto do Ipiranga, todos os dias, das 4h40 às 0h.

Do Metrô