Hemocentro cadastra doadores de medula óssea no Poupatempo São Carlos

A ação acontece nesta terça-feira, 19, com profissionais do Hemocentro de Ribeirão Preto

seg, 18/02/2013 - 12h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo São Carlos realizará cadastramento nesta terça-feira, 19, das 9h às 16h, para todos os interessados em fazer doação de medula óssea. A ação acontece ao lado da área de informações do posto e será feita por uma equipe de cinco profissionais do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Neste dia, os profissionais do hemocentro esclarecem as dúvidas dos cidadãos e ainda realizam o cadastramento que é feito de maneira simples, basta preencher o formulário e coletar uma amostra de sangue para o exame de compatibilidade.

Para se cadastrar é necessário ter idade entre 18 e 54 anos, não ter histórico de câncer e gozar de boas condições de saúde. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto e cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, se possuir.

O Poupatempo São Carlos está localizado na Rua Roberto Simonsen, 51, Vila Pelicano, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 347 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, litoral e interior.

Do Poupatempo