HC convida idosos para pesquisa sobre as debilidades físicas comuns ao envelhecimento

O estudo, realizado em parceria com a Escola de Educação Física e Esporte da USP, tem como objetivo buscar estratégias efetivas no combate das debilidades físicas através da combinação de exercícios e alimentação

qui, 26/11/2015 - 20h12 | Do Portal do Governo

O Laboratório de Avaliação e Condicionamento em Reumatologia (Lacre) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP recruta voluntários para participarem de estudo que avaliará os efeitos do treinamento de força e da ingestão de proteínas e aminoácidos sobre a funcionalidade, qualidade de vida e musculatura de indivíduos idosos.

O estudo, realizado em parceria com a Escola de Educação Física e Esporte da USP, tem como objetivo buscar estratégias efetivas no combate das debilidades físicas comuns ao envelhecimento através da combinação de exercícios e alimentação.

Podem participar homens e mulheres acima de 65 anos que não tenham realizado musculação nos últimos seis meses.

Informações pelo telefone (11) 2661-8022 ou pelo e-mail idosousp@gmail.com.

Os voluntários passarão por triagem médica. Aqueles que se encaixarem nos pré-requisitos irão realizar exercícios por um período de quatro meses e passar por avaliações nutricional, física e cardiorrespiratória. Adicionalmente, os voluntários serão submetidos a exames laboratoriais e suplementação nutricional.

Os exercícios serão realizados na Escola de Educação Física e Esporte da USP, duas vezes por semana.

Do Instituto Central do Hospital das Clínicas