Guaratinguetá recebe a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania na próxima sexta, dia 31 de Julho

A 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, chega a cidade de Guaratinguetá na próxima sexta […]

qua, 29/07/2015 - 17h14 | Do Portal do Governo

A 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, chega a cidade de Guaratinguetá na próxima sexta feira, 31 de julho, a partir das 8h30. Realizada em parceria com a UVESP, o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência), a APAE, entre outros apoios, o foco deste ano é a prevenção e o enfrentamento à violência contra pessoas com deficiência.

O município que dispõe de mais de 22 mil pessoas com deficiência em sua região (dados CENSO IBGE/ 2010) se junta a outras cinco cidades que já receberam a 6ª edição da Caravana da Inclusão. O evento reúne seminários onde se discutem os direitos da pessoa com deficiência, além de analisar diretrizes que efetivem o combate à violência contra a pessoa com deficiência. Luiz Carlos Lopes, coordenador da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) apresenta o Programa de Prevenção e Combate à Violência contra Pessoas com Deficiência e capacita os agentes locais sobre o assunto.

A Caravana promove também o desfile de Moda Inclusiva e conta com o apoio de Secretarias Estaduais, como Emprego e Relações do Trabalho, que apresenta os serviços do PADEF- Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, e realiza cadastro e inscrição para oportunidades de emprego, além de emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via).
Conta, ainda, com a parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania. O Secretário Adjunto Cid Torquato e o assessor para assuntos do Paradesporto, Vanilton Senatore, apresentam os principais projetos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, além de informações sobre direitos, trabalho, educação e esporte, entre outros.

SERVIÇO:
6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania – Guaratinguetá
Data: 31/07/2015
Horário: 8h30 às 17h00
Local: SOCIEDADE HÍPICA DE GUARATINGUETÁ
Endereço: Estrada do Piaguí, 2255 – Colonia do Piaguí Guaratinguetá/ SP

Agenda da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

GUARATINGUETÁ – 31/07
SOCIEDADE HÍPICA DE GUARATINGUETÁ
Estrada do Piaguí, 2255 – Colonia do Piaguí Guaratinguetá/ SP

MOGI MIRIMI – 07/08
Lucy Montoro
Rua Pedro Simoso, 249 – Saúde
Mogi Mirim/SP.

BOITUVA – 28/08
CENTRO DE EVENTOS FRANCISCO GIANOTTI
Avenida Pereira Inácio s/n – Centro
Boituva – SP

11/09 – SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Local: A definir

25/09 – ILHABELA
Local: A definir

23/10 – CAJATI
Local: A definir

06/11 – DRACENA
Local: A definir

27/11 – PRESIDENTE EPITÁCIO
Local: A definir

11/12 – VALINHOS
Local: A definir

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência